5 sites com cursos online gratuitos.

5 sites com cursos online gratuitos.
Artigos
26 de Fevereiro
0
comentários

A gente sabe que a busca pelo primeiro emprego não é nada fácil, a impressão que temos é que falta tudo, né? Experiência, conhecimentos...E para piorar sempre tem aquela vaga pedindo mil anos de experiência, intercâmbio em Marte, inglês, espanhol, japonês...dá até vontade de virar e falar: "Miga, cê tá loka?" LOL

Mas sabia que tem um jeito de fazer o seu currículo se destacar e conseguir aquela oportunidade marota? A palavra mágica é: Cursos. Quanto mais melhor!

Na hora de avaliar o currículo de um candidato sem experiência de trabalho os recrutadores acabam avaliando outros fatores que ajudam a montar o perfil desse candidato. Você pode não ter experiência, mas ter uma quantidade bacana de cursos no currículo mostra que você é uma pessoa que busca novos conhecimentos, que sabe a importância de estar sempre se atualizando, e isso conta muitoooo na hora de escolher.

E foi pensando na sua felicidade (mais do que amigos, friends) que montamos uma lista com 5 sites que oferecem cursos online gratuitos, ou seja, você não vai pagar nadinha pra ficar mais inteligente.



1. Fundação Bradesco – Escola Virtual

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma ótima opção para quem procura cursos online gratuitos e com certificado. A plataforma oferece cursos em diversas áreas da educação, como administração, T.I, Excel, e o material de estudo é totalmente virtual.

2. SENAI/ SESI

Além de cursos presenciais, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) juntamente com o Sesi (Serviço Social da Indústria), também oferece alguns cursos online gratuitos. O acesso é feito através de um cadastro pelo Portal de Educação a Distância.  

3. FGV (Fundação Getúlio Vargas)

Com certeza você conhece ou já deve ter ouvido falar da Fundação Getúlio Vargas, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país. A FGV oferece cursos online gratuitos, de curta e média duração, em diversas áreas como, gestão, direito, economia, marketing, entre outras.

Para obter o certificado é necessário ter nota média igual ou superior a 7 nas avaliações.

4. USP (e-Aulas)

A USP (Universidade de São Paulo) possui desde 2012 a e-Aulas, sua plataforma própria de videoaulas, aberta para o público com conteúdo gratuito nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Para ter acesso à plataforma é necessário realizar um cadastro e apesar de não oferecer certificados, comprovantes de participação ou diplomas, a plataforma possui mais de 1425 horas de vídeos, e todo o conteúdo disponibilizado vem exclusivamente de professores da universidade.

5. Unesp (Unesp Aberta)

Na Unesp você tem acesso a diversos cursos livres nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, através da plataforma online, Unesp Aberta.

Para ter acesso ao conteúdo é necessário um cadastro e toda a administração do tempo de curso é feita pelo usuário, não existem prazos para o encerramento.

Não são oferecidos certificados, porém, segundo informações disponíveis na plataforma, existe a possibilidade de obter o certificado em alguns cursos mediante o pagamento de uma taxa.

 

Bom, essas são apenas algumas plataformas que oferecem cursos online gratuitos, mas existem diversas outras opções que são facilmente encontradas na internet, é só dá uma “goolgada” básica

 

Por: Lucas Vicente

Enviar para um amigo