Nestlé pretende contratar e capacitar 7 mil estagiários até 2017

Programa pioneiro de estágio com rotação de atividades em diversas áreas da empresa

Notícias
30 de Maio
0
comentários

Os avanços tecnológicos e a velocidade das transformações sociais e comportamentais têm levado a sociedade e, consequentemente as empresas, a se adequarem a esta nova realidade. Para que um profissional tenha destaque em seu ramo de atuação é fundamental que, além de vivência em diferentes áreas, possua um olhar abrangente e integrado junto às mesmas.

Pensando nisso, a Nestlé, dentro do Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, lança o programa de Estágio Fast. A iniciativa, pioneira em seu segmento, tem por objetivo capacitar jovens talentos, incluindo na metodologia de estágio o sistema de job rotation, que permite ao profissional adquirir vivência em diversas áreas dentro da Companhia.

O modelo vai ao encontro da expectativa destes jovens profissionais, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Nestlé com mais de 500 estagiários. De acordo com o levantamento, 63% consideram a mudança diária nas empresas um diferencial atrativo para permanecerem e se desenvolverem dentro da empresa. “O programa foi estrategicamente reformulado pensando em potencializar a experiência destes jovens talentos dentro da Nestlé. A ideia é que, a cada semestre e com o ciclo de aprendizado e vivência de cada um, em diferentes áreas, consigamos contribuir para a qualificação individual, mas também para que aumentem as oportunidades de efetivação interna. Os benefícios são significativos tanto para os jovens quanto para seus gestores”, avalia Luiz Fruet, diretor de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

O programa de Estágio Fast faz parte de uma iniciativa global, criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país. A taxa de retenção dos jovens profissionais dentro da empresa é hoje de 11%. No Brasil, onde as carências de qualificação e experiência profissional são uma barreira para o preenchimento de vagas em diversas áreas, é essencial desenvolver e investir em conhecimentos e habilidades técnicas voltadas às principais atividades. 

Os jovens interessados no programa podem se inscrever durante todo o ano, por meio do site: http://corporativo.nestle.com.br/carreiras

Fonte: Assessoria de Imprensa Nestlé

Enviar para um amigo