Profissionais aprovam entrevista online

Profissionais aprovam entrevista online

Enquete do Portal Meta News apontou que mais da metade dos respondentes consideram essa modalidade de entrevista boa ou ótima

Pesquisas
13 de Junho
0
comentários

O Portal Meta News, site de carreiras e gestão de pessoas do Grupo Meta RH, promoveu enquete no mês de janeiro para avaliar o interesse dos candidatos pela entrevista online. Expressivos 85% dos respondentes consideram essa modalidade de seleção ótima ou boa. Apenas 15% desaprovam o uso de tecnologias como o Skype para entrevistas de seleção.

Tatiana Munhoz, gerente executiva da Meta BPO, a divisão de atração e seleção de profissionais temporários, efetivos e terceirizados do Grupo Meta RH, comenta que essa ferramenta já vem sendo amplamente utilizada pela consultoria. “O uso das entrevistas online permite que possamos atender clientes e candidatos do Brasil todo, além de economizar tempo e recursos de deslocamento dos candidatos para a entrevista presencial”, diz.

Entretanto, ela ressalta que o processo seletivo não é 100% online e que as entrevistas finais sempre são presenciais. “Não dá para decidir a contratação de um profissional numa conversa pelo computador. O ‘olho no olho’ ainda é fundamental para a decisão final”, completa.

Por Vanderlei Abreu

Enviar para um amigo